Políticas de Trocas & Devoluções

A Artelassê oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas e Devoluções.

Considerações gerais

Os casos que envolvem trocas e devoluções devem ser informados ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail contato@artelassehome.com.br, devendo constar como título do email “ Troca ou Devolução de Produto”. Os produtos devolvidos sem essa comunicação ou fora do prazo, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente. Os produtos adquiridos pelos clientes são verificados e despachados de nosso Centro de Distribuição sem qualquer tipo de avaria. Caso ocorra qualquer uma das situações abaixo no momento do recebimento da mercadoria, recuse o recebimento:

a) Embalagem Aberta ou Avariada b) Produto Avariado c) Produto em desacordo com o pedido d) Falta de acessórios

Devolução por arrependimento ou desistência

1- ANTES DO ENVIO DO PEDIDO

Solicitar o cancelamento do pedido através do email contato@artelassehome.com.br e o valor referente à compra será ressarcido pela Artelassê da seguinte forma :

A) Para os pagamentos parcelados no cartão de crédito, serão cancelados pela Artelassê junto à operadora do cartão;

B) Para os pagamentos à vista, a Artelassê entrará em contato para realizar o reembolso.

2- PARA PEDIDO ENVIADO E NÃO RECEBIDO

A) Recusar o recebimento do pedido no ato da entrega;

B) Informar através do email contato@artelassehome.com.br sobre a desistência da compra.

C) Para os pagamentos parcelados no cartão de crédito, serão cancelados pela Artelassê junto à operadora do cartão;

D) Para os pagamentos à vista, a Artelassê entrará em contato para realizar o reembolso.

3- APÓS O RECEBIMENTO DO PEDIDO

As seguintes condições devem ser observadas:

A) O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento;

B) O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de utilização, sem violação do lacre original (caso haja), acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

Observados os critérios acima, é necessário que o cliente entre em contato com a Artelassê através do email contato@artelassehome.com.br informando a desistência da compra para que a Artelassê oriente sobre a devolução do(s) produto(s).

O produto deverá ser devolvido para a Artelassê, localizada na Rua João Cachoeira, 1.170 – Vila Nova Conceição, CEP: 04.535-004 - São Paulo / SP, aos cuidados do departamento e-commerce, que avaliará as condições da devolução.

Cumpridas as condições acima após a análise do produto devolvido, a Artelassê procederá da seguinte forma :

a) Para os pagamentos parcelados no cartão de crédito, serão cancelados pela Artelassê junto à operadora do cartão;

b) Para os pagamentos à vista, a Artelassê entrará em contato para realizar o reembolso.

Devolução por defeito

O prazo para efetuar a reclamação por defeito é de até 07 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento. Após retorno, o produto com defeito será avaliado e confirmado o defeito, a Artelassê fará o reembolso correspondente.

Caso não seja comprovado o defeito ou haja evidências que o defeito foi causado pela não observação das instruções de uso ou causado por uso inapropriado do produto, o mesmo será reencaminhado ao cliente, correndo o custo de reenvio por conta do cliente.

É imprescindível a devolução de todos os acessórios, manual e nota fiscal, o produto deve vir em sua embalagem original.

Formato da devolução Para devolver os produtos viciados/defeituosos, é necessário que o cliente entre em contato com a Artelassê através do email contato@artelassehome.com.br , para relatar qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado.

A Artelassê não realiza a retirada do produto no mesmo endereço da entrega. O cliente deverá enviar o produto via correio para o endereço R. João Cachoeira, 1170, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP, CEP : 04535-004. Juntamente com a mercadoria é necessário que seja enviada a nota fiscal e um termo informando o motivo da devolução. Devoluções sem a nota fiscal não serão aceitas.

Prazo para resolução da troca

A Artelassê tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição para solucionar o problema comunicado. Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado); - Indícios de uso inadequado do produto; - Indícios de dano acidental; - Indícios de "uso indevido", "mau uso" ou "acidentes de percurso" que provoquem descosturas, rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso; - Desgaste natural em decorrência do uso; - Lavagem inadequada do produto. Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Ressarcimento de valores

A Artelassê restitui os valores pagos utilizando-se da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada, e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Débito em conta: Poderá optar por crédito para novas compras, ou ressarcimento via depósito bancário. Dados de compras divergentes: Após aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que para sua segurança as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação.

Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou email. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do seu pedido por nossa loja. Você sempre será comunicado, por email, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 48 horas, de modo que você possa nos enviar as informações necessárias para darmos continuidade no seu pedido.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Caso seja necessário, será solicitado copia das ultimas faturas do cartão de credito utilizado, documentos pessoais tais como RG, CPF, e todo e qualquer documento que se faça necessário para a liberação do pedido.

Dificuldade de cobrança

Caso não seja possível concluir sua compra, será enviado um e-mail indicando “Problemas”. Nas compras com cartões estes problemas poderão ser:

- Incoerência: dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão. - Problemas com o cartão de Crédito. - Falta de limite de crédito disponível. - Cartão bloqueado para compras online. - Não teve resposta de confirmação de dados.

Importante:

- Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela. Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito. - Para sua privacidade não são dispostas a nós informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão. Para que você tenha maiores informações sobre o problema é necessário que entre em contato com a operadora de crédito. - Não é possível alterar o número de parcelas escolhido no ato da compra. - Todo pedido que resultar em problemas será brevemente cancelado. Havendo interesse em prosseguir com a compra, após a correção do erro, faça um novo pedido.